Laser - Dr. Fernando Quevedo

Procedimentos Minimamente Invasivos

Laser

O resurfacing a laser reduz cicatrizes faciais, rugas e manchas.

 

Veja como funciona

Hoje, há uma variedade de opções quando se trata de rejuvenescimento da aparência. E, uma das mais recentes é o tratamento a laser, que pode reduzir rugas faciais, cicatrizes e manchas. As mais recentes tecnologias a laser dão ao cirurgião plástico um novo nível de controle nos tratamentos a laser, permitindo extrema precisão, especialmente em áreas sensíveis. O cirurgião utiliza o laser para enviar feixes curtos e concentrados de luz à pele irregular. Este procedimento remove a pele danificada de uma maneira muito precisa, uma camada por vez. Esta abordagem permite que haja menos problemas com hipopigmentação, ou clareamento da pele para procedimentos tais como a remoção a laser de cicatriz de acne.

O feixe de laser usado em tratamento a laser remove a camada externa da pele, chamada de epiderme e simultaneamente aquece a pele subjacente, chamada de derme. Esta ação estimula o crescimento de novas fibras de colágeno. À medida que a área tratada cicatriza, a nova pele que se forma será mais lisa e firme.

 

Resurfacing a Laser pode melhorar:

  • As linhas finas e rugas ao redor ou sob os olhos, testa e boca;
  • Cicatrizes de acne ou catapora;
  • Pele que não apresentou bons resultados após o facelift;
  • Pele envelhecida ou danificada pelo sol;
  • Pele amarelada ou acinzentada;
  • Verrugas;
  • Marcas de nascença.
 

Resurfacing a Laser de CO2

Há anos os médicos usam lasers de CO2 para tratar diversas doenças da pele. Uma nova geração de lasers de CO2 emite feixes contínuos de luz, removendo precisamente finas camadas de pele ocasionando danos mínimos ao tecido circundante.

 

Resurfacing a Laser de Érbio

Este tipo de remoção de rugas é normalmente usado para remover rugas e linhas superficiais e moderadamente profundas do rosto, podendo, também, ser utilizado no pescoço, peito e mãos.

 

A recuperação varia de acordo com o procedimento realizado

  • Resurfacing a laser de CO2: Geralmente até duas semanas.
  • Resurfacing a laser de érbio: Uma semana.

Fonte: SBCP


Foto Dr. Fernando Quevedo

Conheça o
Dr. Fernando Quevedo

Formado em medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, o Dr. Fernando Quevedo se especializou em cirurgia geral e se tornou cirurgião plástico anos mais tarde. É membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Frequenta constantemente cursos e congressos para se manter atualizado e [...]

Veja o currículo completo do Dr.
1
Olá,
Gostaria de agendar uma consulta?
Powered by