Dermoabrasão - Dr. Fernando Quevedo

Procedimentos Minimamente Invasivos

Dermoabrasão

O que é a Dermoabrasão?

A dermoabrasão ajuda a refinar as camadas superficiais da pele por meio de um método controlado de raspagem cirúrgica. O tratamento suaviza as irregularidades da superfície, dando à pele uma aparência mais suave.

A dermoabrasão é mais frequentemente utilizada para melhorar a aparência da pele da face com cicatrizes de acidentes ou de cirurgias prévias, bem como para suavizar rugas faciais superficiais, tais como aquelas ao redor da boca. O procedimento também pode ser usado para remover tumores pré-cancerígenos, denominados queratoses, e cicatrizes profundas de acne. A dermoabrasão pode ser realizada em pequenas áreas da pele ou sobre toda a face, podendo ser feita isoladamente ou, juntamente, com demais procedimentos tais como facelift ou peeling químico.

 

Recuperação

Após a cirurgia

Logo após o procedimento, a pele fica bastante vermelha e inchada, assim, comer e falar pode ser difícil. Provavelmente, você sentirá um pouco de formigamento, queimação ou dor, que podem ser controlados com medicamentos prescritos pelo cirurgião. O inchaço começará a diminuir dentro de alguns dias a uma semana.

Se você se lembrar dos arranhões que teve quando criança, terá uma idéia do que esperar deste tipo de cirurgia. Uma crosta irá se formar sobre a área tratada durante o processo de cicatrização. A crosta irá cair à medida que uma nova camada de pele é formada. O rosto pode coçar à medida que nova pele se forma. O cirurgião pode recomendar uma pomada para aliviar o desconforto e lhe dará orientações detalhadas sobre como cuidar de sua pele após a cirurgia. Para os homens, cuidados especiais incluem postergar o barbear e usar um barbeador elétrico ao fazer a barba, pela primeira vez, após a cirurgia. É muito importante que você compreenda e siga as orientações dadas pelo médico.

Se você observar que a área tratada tende a piorar e, não, a melhorar (se torna cada vez mais vermelha, e com coceira após o início da cicatrização), pode ser um sinal de que cicatrizes anormais estão começando a se formar. Entre em contato com o cirurgião o mais rapidamente possível, de modo que procedimentos adequados sejam realizados.

Fonte: SBCP


Foto Dr. Fernando Quevedo

Conheça o
Dr. Fernando Quevedo

Formado em medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, o Dr. Fernando Quevedo se especializou em cirurgia geral e se tornou cirurgião plástico anos mais tarde. É membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Frequenta constantemente cursos e congressos para se manter atualizado e [...]

Veja o currículo completo do Dr.
1
Olá,
Gostaria de agendar uma consulta?
Powered by